Conclusão

Paula

O blog traz artigos que mostram que a bioética, aborda temas muito frequentes que trazem opiniões diferentes perante a sociedade.

São assuntos polêmicos, em que se relacionam, emoção, ciência e religião. O que fazer? Porque fazer? e  Como fazer? são as perguntas que sempre vem em mente quando falamos desses assuntos. É fundamental colocar em questão que esses tópicos (aborto, fertilização in vitro, clonagem, pesquisas com as células-tronco, teste, eutanásia) deixaram de ser individuais para serem públicos, tudo isso também é tratado em conselhos de ética, como o aborto que no Brasil é permitido em casos de estrupo ou para salvar a vida da mãe.

Será que temos o direito de decidir por fim na vida de uma pessoa por meio da eutanásia? ou deixar que sofra aos poucos ?

O certo é que a bioética é, e sempre será um longo debate, nenhum dos lados nunca irá concordar plenamente com o outro, ela foi feita para esclarecer, mas tem mais questões à serem feitas, do que respostas já ditas.

Isabelle

Este blog foi criado com o propósito de ilustrar a bioética, as regras da vida e as condições que são impostas para experimentos que façam qualquer tipo de alteração na ordem natural das coisas. A bioética de utiliza da filosofia para impor essas condições e regras, limitando até onde os cientístas podem interferir na ordem natural de tudo o que é vivo..

Alessandra

Esse blog pode estar mostrando que a bioética aborda varias pesquisa e discursos para poder esclarecer varias questões e também aborda varias questões que normalmente é de discussão mundial e ate mesmo religiosos  como aborto (aborto espontâneo ou provocado), no Brasil o aborto é permitido para poder salvar a vida da mãe, mas a questão que muitos levanta é: a vida do bebe também não é importante? Será que eles não sentem dor?. Essa questão sobre o aborto é difícil de ser tratada pois tem os que defendem essa questão e ou que vão contra.

As células tronco também é umas das questões que a bioética trata pois cada vez mais pesquisadores mostram que se pode recuperar tecidos danificados e ate tratar problemas e ate alguns tipos de câncer.

Também a clonagem é debatido, pois muitos comentam que fragiliza o envidou clonado.

A eutanásia é outra questão que divido muitos lados, pois muitos dizem que é melhor alguém morrer do que ficar sofrendo, mas para os que são contra é forma de suicídio.

Essas são algumas das entrem questões que a bioética aborda e debate temo também fertilização in vitro, teste com animais ou seres humanos, transgênicos e outros.

 A bioética sempre vai ser um grande debate entre todos pois pode ir contra ou a favor, nunca um lado tomara lado pelo outro, sempre ira esta em grandes debates, mas cabe a um tomar sua opinião ou posição.

Juliana

O Blog faz a abordagem de carácter pluridisciplinar que procura tomar decisões os valores éticos para uma gestão responsável da pessoa humana, da sua vida e da sua morte no mundo em que os progressos técnicos permitem uma intervenção cada vez maior no biológico dos conflitos e controvérsias morais

Entre os termos abordados, sobressaem-se o aborto, a eutanásia, os transgênicos, a fertilização in vitro, a clonagem e os teste com animais. O aborto pose ser espontâneo ou provocado, onde o espontâneo causa do aborto no 1º trimestre, são distúrbios de origem genética já o aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez

Pode-se dizer que bioética e um assunto amplo com vários pontos de vista a favor e contra, com uma discussão, onde cada pessoal tem o seu conceito e sua razão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s